A escolha de Deus

“…Jesus saiu e viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: Venha comigo. Levi se levantou, deixou tudo e seguiu Jesus.” (Lucas 5.27-28)
 
Certa feita, dois irmãozinhos esquiavam sobre um lago congelado, até que o gelo partiu e o menor caiu no lago, ficando abaixo da camada de gelo. O outro irmão ajoelhou-se e começou a esmurrar o gelo, até que suas frágeis mãos sangrassem. Finalmente, quebrou o gelo e resgatou seu irmão, semimorto. Alguns adultos que passavam pelo local correram para socorrê-lo e outros providenciaram um médico que, ao chegar ao local, admirou-se que um garoto com mãos frágeis pudesse partir aquela espessa camada de gelo.
“Como você conseguiu?” Perguntou o médico admirado, enquanto ascultava o irmão sobrevivente.
O menino não sabia responder.
“É simples”, disse um senhor, “não havia ninguém por perto para dizer-lhe que não conseguiria.”
 
 
Deus escolheu você para ganhar Campinas para Jesus. Suas mãos sangram na tentativa de salvar alguns; lágrimas rolam e você pensa em desistir. E, para piorar a situação, há alguém dizendo que você não conseguirá.
 
O gelo é espesso. O coração é duro. Contudo, você prossegue; afinal, Deus o escolheu para essa missão (1 Pedro 2.9)
 
 
Como Mateus, no texto acima, você não passa de um “publicano” aos olhos humanos, odiado e rejeitado pelos que se dizem religiosos. Como o menino da estória, você é menosprezado pelos “médicos da vida”. Porém ,enquanto alguns olham para você e dizem: “É publicano, tem mãos frágeis, não conseguirá…”, Jesus olha para você e diz: “É minha escolha. Fortalecerei suas mãos. Ele conseguirá, pois, Eu vou com ele”.
 

 

Compartilhe com um irmão as questões abaixo:

 
1. Relembre um momento, quando você se sentiu escolhido de Deus para uma obra especial.
2. Alguém já lhe disse alguma vez: “Você foi instrumento de Deus na minha vida.”? Quando foi que isso aconteceu? O que essa frase produziu em você?
3. O que o inimigo pode dizer a você que o fará desistir de esmurrar “os gelos espessos”? Podemos orar sobre isso?
 

(Pr Marcos Gruvira)

Uma resposta para “A escolha de Deus

  1. JESUS CRISTO, olha o coração das pessoas e só ELE sabe todas as coisas,ELE disse;”PAI PERDOA PORQUE eles NÃO SABEM O QUE FAZEM” – Existem muitas pessoas assim; Olhemos pro alto para DEUS, a FORÇA vem de DEUS e não dos homens; SÓ DEUS PODIA DAR A FORÇA PRA ESSA CRIANÇA QUEBRA O GELO e poder resgatar seu irmãozinho. ALELUIA E GLÓRIA A DEUS O TODO PODEROSO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s